Suporte Técnico
1Minha internet não funciona. Como resolver?
Provavelmente seu equipamento esteja TRAVADO. Geralmente isso ocorre devido a variações na rede elétrica e o equipamento não está ligado em um estabilizador de energia adequado.
A solução é muito simples:
1) Desligue o equipamento da Raimax da tomada, aguarde 5 segundos e ligue novamente. Dentro de aproximadamente 1 minuto a conexão já estará reestabelecida.
2) Se você utiliza rede interna, faça o mesmo com os dispositivos de rede, pois eles também podem ter travado.
Qualquer dúvida, clique aqui e entre em contato com nosso suporte técnico.
A solução é muito simples:
1) Desligue o equipamento da Raimax da tomada, aguarde 5 segundos e ligue novamente. Dentro de aproximadamente 1 minuto a conexão já estará reestabelecida.
2) Se você utiliza rede interna, faça o mesmo com os dispositivos de rede, pois eles também podem ter travado.
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2Meu computador informa cabo de rede desconectado. O que fazer?
Isso pode ocorrer pelo fato dos equipamentos da Raimax estarem desligados, queimados, com cabos ou conectores danificados ou até mesmo ligados incorretamente.
1) Tente conectar em outra tomada;
2) Verifique se possui algum corte ou dano no cabo;
3) Veja se o led indicativo de energia está aceso.
Qualquer dúvida, clique aqui e entre em contato com nosso suporte técnico.
1) Tente conectar em outra tomada;
2) Verifique se possui algum corte ou dano no cabo;
3) Veja se o led indicativo de energia está aceso.
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3Minha internet está lenta. O que fazer?
A conexão pode apresentar lentidão por vários fatores e você pode resolver muitos deles:
1) Certifique-se que seu computador ou dispositivo esteja livre de vírus. Cuidado com Toolbars nos navegadores e programas que são instalados sem o devido conhecimento geralmente quando clica-se em "Avançar" no momento de instalações de aplicativos sem observar o que realmente instalado. Mantenha seu antivírus atualizado e faça varreduras periodicamente.
2) Programas como Torrent, Emule, Ares e outros similares chamados de P2P (Peer-to-peer), podem estar consumindo sua banda de acesso a internet sem que você perceba. Muitas vezes eles são iniciados junto com o Windows e ficam minimizados próximo ao relógio. Basta fechar estes programas e tudo volta ao normal.
3) O sistema operacional Windows e também programas de antivírus possuem uma rotina de atualização automática. Sem que você perceba, eles podem estar atualizando para uma versão mais recente e consequentemente consumindo sua banda com a internet. Neste caso, você deve aguardar que assim que for atualizado, tudo voltará ao normal.
4) Caso você tenha o costume de manter os equipamentos da Raimax e demais equipamentos da sua rede interna ligados constantemente, é válido que você Desligue os equipamentos da tomada, aguarde alguns segundos e recoloque. Desta forma você estará eliminando qualquer erro que possa ter sido causado dentro to intervalo em que o equipamento esteve ligado.
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1) Certifique-se que seu computador ou dispositivo esteja livre de vírus. Cuidado com Toolbars nos navegadores e programas que são instalados sem o devido conhecimento geralmente quando clica-se em "Avançar" no momento de instalações de aplicativos sem observar o que realmente instalado. Mantenha seu antivírus atualizado e faça varreduras periodicamente.
2) Programas como Torrent, Emule, Ares e outros similares chamados de P2P (Peer-to-peer), podem estar consumindo sua banda de acesso a internet sem que você perceba. Muitas vezes eles são iniciados junto com o Windows e ficam minimizados próximo ao relógio. Basta fechar estes programas e tudo volta ao normal.
3) O sistema operacional Windows e também programas de antivírus possuem uma rotina de atualização automática. Sem que você perceba, eles podem estar atualizando para uma versão mais recente e consequentemente consumindo sua banda com a internet. Neste caso, você deve aguardar que assim que for atualizado, tudo voltará ao normal.
4) Caso você tenha o costume de manter os equipamentos da Raimax e demais equipamentos da sua rede interna ligados constantemente, é válido que você Desligue os equipamentos da tomada, aguarde alguns segundos e recoloque. Desta forma você estará eliminando qualquer erro que possa ter sido causado dentro to intervalo em que o equipamento esteve ligado.
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4Como posso testar minha velocidade?
Existe diversos sites disponíveis na internet que permitem você testar sua velocidade de conexão. Mas antes de utilizar qualquer um deles é importante certificar que não nenhum programa aberto que influencie no resultado do teste. Para isto, todos os seus computadores e dispositivos precisam:
1) Não estar realizando nenhum download no momento to teste;
2) Não estar acessando nenhum outro site simultaneamente;
3) Não estar com nenhum programa P2P aberto, como o Torrent, Emule, Ares e outros;
Os sites recomendados para efetuar os testes são:
http://simet.nic.br/
http://speedtest.copel.net/
http://www.speedtest.net
Siga as instruções dos sites. Para fazer o teste geralmente é necessário que você esteja com o Java atualizado.
Os testes sempre terão valores aproximados, pois existem inúmeros fatores que podem influenciar no resultado.
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1) Não estar realizando nenhum download no momento to teste;
2) Não estar acessando nenhum outro site simultaneamente;
3) Não estar com nenhum programa P2P aberto, como o Torrent, Emule, Ares e outros;
Os sites recomendados para efetuar os testes são:
http://simet.nic.br/
http://speedtest.copel.net/
http://www.speedtest.net
Siga as instruções dos sites. Para fazer o teste geralmente é necessário que você esteja com o Java atualizado.
Os testes sempre terão valores aproximados, pois existem inúmeros fatores que podem influenciar no resultado.
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5Não consigo acessar sites específicos. O que fazer?
Algumas vezes, este problema pode acontecer por indisponibilidade no próprio site ou por algum tipo de bloqueio de segurança. Se o problema for persistente, tente fazer o seguinte:
1) Acessar de outro navegador, como o Google Chrome, Mozilla Firefox. 2) Confira se a data e hora do seu computador estão corretas. Alguns sites possuem certificados digitais que necessitam destas informações corretas.
3) Desabilite seu antivírus e firewall do Windows.
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1) Acessar de outro navegador, como o Google Chrome, Mozilla Firefox. 2) Confira se a data e hora do seu computador estão corretas. Alguns sites possuem certificados digitais que necessitam destas informações corretas.
3) Desabilite seu antivírus e firewall do Windows.
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aos Sábados, das 9h às 20h30m
aos Domingos, das 9h às 20h30m